quinta-feira, julho 13, 2006

seis milhões

A ser verdade a informação que o Partido Socialista fez chegar às caixas postais do concelho das Terras do Mestre, cada cidadão residente no concelho "deve" qualquer coisa como: 1.187,17 €. É o que dá 5054 almas para uma dívida de 6 milhões de euros.

86 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aí está o PRETO de Serviço ao PS!!! Não,não é racismo, mas sim porque é pura mentira. Trabalhino sujo = preto deserviço.
Embora seja muito e injustificavel o nivel de endividamento, da 791,45 euros por habitante. Então este é o clarficador = branco, porque são aproximadamente 4.000.000 euros. Ele a BRANCO e o Preto que vocês querem fazer crer!! Quanto deste dinheiro, em patrocinios e outros arranjinhos foi para vocês??? Falem verdade e não tentem enganar o povão!!! Já la vai o tempo em que pareciam ser diferentes!!! Vocês são todos inguais!!!!

9:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Relembro ao anónimo que o post começa por " a ser verdade..."

Logo não é uma afirmação !

Pelo contrário você afirma que são 4 milhões...
Prove que são 4 e não 6.

10:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem tem de provar è o seu clube. Vocês politicos são todos uma treta. Ora vejam lá, escreve com base num documento, e porque não se informou antes??? Agora vem com a desculpa do "a ser verdade?". Tenha vergonha e seja humilde quando o corrigem!!! A ser verdade que você é...... Pronto!

11:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver se nos entendemos.
-ñ sou politico,
-ñ sou nem do clube A,nem do B,
-sou um simples munícipe.

Este simples munícipe também recebeu o dito panfleto, e lá leu 6 milhões. Agora vê aqui alguém q diz ser 4 milhões.
Alguém está a "mentir",por isso,eu
só quero saber qual é a realidade.
Não estou a ver onde ñ sou humilde,e porque ñ tenho vergonha...

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

4 ou 6 é muito dinheiro se virmos onde tem sido aplicado.Quero lá saber quem tem razão o que interessa é que tem servido para almoços,associações de serviços e aplicações duvidosas.Basta ver quanto terá custado a realização do Festival da Droga e que beneficios tras pro Concelho.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tambem recebi o panfleto, diz la 6 milhões. nao me parece que iam escrever 6 milhoes so porque sim...

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá , mas não veêm que somos todos ignorantes ?
O dinheiro serviu para atrair investimento e criar emprego , então não se nota a quantidade de empresas que estão na bem estruturada zona industrial ?
Festival da droga ? - Não digam isso, então aquilo é cultura , muito util ao nosso concelho até por sinal , porque é assim que hoje se formam os jovens de amanhã.
CMA= cultura e desenvolvimento.
ah! ah! ah! ah! ah!

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se não são 6 milhões, porque é que alguém da CMA não desmente oficialmente?
Mas tb vos digo, se por acaso outros, a's ou b's, têm o azar de tomar conta da CMA, estão bem tramados estão!!!

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Violação de segredo de justiça. «O Independente» diz que não se provou «teoria da conspiração» contra Sócrates

directora de «O Independente», Inês Serra Lopes, e o jornalista daquele semanário Francisco Gouveia Teixeira, foram acusados pelo Ministério Público pelo crime de violação de segredo de justiça no âmbito do inquérito relativo às notícias publicadas em 2005 sobre a investigação ao «caso Freeport».

De acordo com aquele semanário, que esta sexta-feira publica a acusação, o antigo inspector da PJ, Elias Torrão, foi acusado pelo crime de violação de segredo de funcionário.

O semanário realça que a acusação deixou cair por terra a «teoria da conspiração», aventada na altura por alguns jornais, sobre o envolvimento da directora de «O Independente» num escândalo de corrupção juntamente com figuras ligadas ao PSD, com vista a prejudiciar a eleição de José Sócrates para primeiro-ministro. E garante que o documento da PJ, que incluía o nome do agora primeiro-ministro, é verdadeiro.

De acordo com o semanário, o Ministério Público arquivou as suspeitas de corrupção activa para acto ilícito e de violação de segredo de justiça contra Armando Jorge Carneiro, administrador da «Revista Tempo», José Maria Bello Dias, advogado e ex-colega de escritório do antitgo ministro Rui Gomes da Silva, e Miguel Almeida, então colaborador de Pedro Santana Lopes.

A história remonta a Fevereiro de 2005. O «O Independente» noticiou que a PJ suspeitava que a alteração da lei que permitiu a edificação do centro comercial Freeport, em Alcochete, protagonizada pelo ex-ministro do Ambiente, José Sócrates, teria tido como contrapartida o financiamento da campanha do PS.

Estávamos em campanha eleitoral para as legislativas e a Procuradoria Geral da República e a Polícia Judiciária esclareceram, por meio de comunicado, que Sócrates não era arguido e que não existia «até ao momento» qualquer suspeita de ilícito criminal praticado pelo líder do PS.

O «caso Freeport» continua sob investigação.

4:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O PAÍS DAS MARAVILHAS...

MAIS UMA...


DOS CHUCHALISTAS...


A família Sampaio…

A distinta advogada Vera Sampaio com uma careira de dezenas de anos e larga experiência foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência .

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.




Há famílias a quem a mão do

Senhor toca com a sua

graça.


Ámen.


Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

O papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com as da cozinha.

Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece?

4:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curioso este comentário.....
Será impressão minha ou tem demasiadas coincidências com o q se passa no Municipio de Avis.

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A INTERNET E O GOVERNO XUXALISTA


A actuação do Governo tornou-se, nos últimos tempos, uma espécie de transiberiano de iniciativas tecnológicas.
São tantas que dificilmente se percebe quando o comboio chegará ao destino ou em que apeadeiro se encontra.

Tudo agora é feito através da Internet.
As cartas podem chegar-nos através de e-mail, as empresas podem ser constituídas através da Internet, os empregadores e os desempregados podem fazer juras de amor eterno através do espaço virtual.
A Internet é o elixir de Sócrates.
Assim como o futebol é o croquete dos portugueses.
A virtualidade, a ilusão e o sonho servem perfeitamente o desígnio nacional de nunca descermos à terra.
É claro que a rede global não resolve problemas comezinhos como a questão da GM da Azambuja, símbolo de um país que fala do futuro e pensa no passado: ali colocavam-se peças que poderiam ser postas em qualquer lado do mundo e não havia o mínimo vestígio de inovação tecnológica.
Nem ultrapassa problemas como a floresta de diplomas que entravam a actuação em sectores críticos.
Falar do futuro é uma boa forma de nos esquecermos do presente. E é isso que parece existir no discurso circular de Sócrates depois de irmos a uma máquina que transforma uma laranja radiosa em sumo.
A tecnologia não resolve, por si só, o cerne do problema: Portugal não vive na Internet: tenta sobreviver no meio de problemas reais.
A menos que, um dia, o Governo, seja apenas um terminal de computador ligado à rede global.
Sem vida real.

Fernando Sobral

8:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas são todos inocentes? Não conhecem já os métodos do pessoal do PS? Atyé lá podiam colocar 20 milhões, que seria tudo igual e sabem porquê? porque esssa gente não tem a minima noção do que é uma câmara, nema gestão autárquica, nada. Convido-os a assistirem a uma sessão da Assembleia Municipal para verem as tamanhas asneiras que por lá se dizem. E mais, por vontade deles, a maior parte das pessaos a que a CM dá emprego ia tudo para o meio da rua. Era bom que as pessoas soubessem o que eles querem fazer ao conelho, pois não sabemos todos que em concelhos como o nosso é a cm que tenm o verdadiero papel social, se assim não fosse era uma miséria. MAS COMO É OBVIO esta triste gente não percebe nada de nada, nem devem ter ouvuido falar na lei das finanças locais. é por issso que as pessoas em Avis não votam neles, e olhem que em Avis, não há só "comunistas e velhos papalvos", como gostanm de dizer. Cada vez há gente mais bem informada e cuidado, porque qdo este executivo sair por certo não vão ser vocês fantoches das querenças socialitas caseiras que vão ocupar o lugar. As pessoas conhecem-vos bem, e não são parvas como este pseudo intelectuais gostam de dizer. Cuidado muito cuidado.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Exemplar!!!
Não se poderia encontrar melhor exemplo para os métodos habituais dos camaradas!
O pobre do responsável por este blog dá uma noticia que lhe chegou e que não é da sua responsabilidade e tem até o cuidado de a começar por "A ser verdade...".
É logo atacado e ofendido da maneira mais torpe.
Tenta justificar-se, mas não lhe serve de muito, pois quem o ataca não quer justificações nem verdades, só quer é atacar quem quer que seja que noticie algo desfavorável aos responsáveis pela "administração exemplar" da CMA.
A seguir, vem a ficha (nº3 ?) do partido - desviar as atenções, atacando de preferencia o PS, o alvo habitual (não seria mais natural o CDS ou o PSD?).
Para acabar (para já, que a saga certamente continua), apela-se ao sentido gregário - a Camara é uma benfeitora, não tem "afilhados" nenhuns do partido, e tem muitas responsabilidades sociais (devem referir-se às almoçaradas, subsidiozinhos, festivais da treta, festas pimba, voltinhas chunga de bicicleta, etc - daqui a pouco tempo também haverá umas camionetas para levar a malta à borla à festa do partido), de modo que quem discordar é burro, incompetente e insensivel - e nem sequer percebe nada da lei das finanças locais...
Já não há pachorra.
O que vale é que em Aviz não há só "comunistas e velhos papalvos"...

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mas alguém 'continuam' a votar neles!
e é engraçado pq só continuo a ouvir gente dizer mal deles e q ñ votou neles...
mistério...

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Claro, falou-se nos 6 milhões mas ninguém da CMA desmente? Porquê? Porque é verdade! E pra se desviar a atenção fala-se do caso freeport e da filha do Sampaio. Avis, esse paraíso da câmara do bem fazer. Esse oásis onde os que cá estão querem sair e os que sairam já não querem voltar. Mas onde é que está o "lado social" da CMA? Ninguem vê, estará algures no meio de tanto milhão de divida. Mas querem-me convencer que a gestão do PC é a melhor de todas? Um partido que tem /teve militantes chamados Fidel/Kim Jong Il/ Ceausescu/Estaline/Lenine/Trotsky/Tito/Lucachenko/Pol Pot. Chega? Ditadores e sanguinários. Nem sequer é uma opinião, são factos relatados pela história. Quem vem dizer que é mentira ou que eram do PS? Que partido expulsou Carlos Brito, João Amaral ou Edgar Correia por quererem pensar pela própria cabeça? Não foi o PS nem o PSD nem o BE nem o CDS. Que foi? Votar PC será cada vez mais pactuar com as páginas mais negras da história política mundial. É um erro histórico. Ou o mundo está enganado e é uma conspiração dos historiadores contra Avis?

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, a questão de que todos se esquecem é que votara para as autarquias não tem a ver necessariamente com este ou aquele partido político, mas com quem melhor serve o concelho. E a questão é esta e não há volta a dar-lhe: há alguma alternativa credível ao executivo actual? pense, ponham as mãos na consciência: seria o sr. Barrento melhor, com o exemplo dado na associação que preside, para não falar noutras experiências (tão boas, como esta) que acumula. Ou então o sr. que foi pelo PSD, cuja ideia chave da camapanha era colocar um aárvore em cada porta, talvez por que seja agricultor. Por amor de Deus.

5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó básico o candidato À junta de avis é que tinha essa chave.

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E afinal, são 6 milhôes ou não?
A conta da luz já foi paga?
Vá lá, a GENTE precisa de saber.

1:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, tava-me a esquecer, quando o dito comunicado saiu, houve alguém que questionou o timing, preferiam que tivessem deixado acabar o futebol. Lol !D

1:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caso não saiba anónimo ignorante das 5.55 pm a Freguesia tb é uma autarquia, e embora esse senhor não fosse cabeça de lista ao órgão em questão é, digamos assim, o principal elemento da candidatura às autárquicas , porventura será ele que define uma série de coisas, a não ser que outros lhe façam os apontamentos, o que não é de admirar dada a sua falta de ...com dizê-lo....de calo (para não ofender ninguém)relatiavamente a estas andanças, até porque está rodeado de gente tão esperta.

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E que tal uma auditoria da Procuradoria à Camara?
Sempre ficamos todos a saber de quanto é a divida (até pode ser maior) que em nosso nome esses senhores fizeram.
E se os subsidiozinhos aos da cor têm sido legais...
E as contratações pela cor politica...
E...
A verdade pode ser que ainda venha ao de cima.
E que esses gajos tenham que repor do seu bolso os favorzinhos.
Eu cá por mim estou mesmo interessado em saber se a divida é de 6, 4, ou n milhões... e como vai ser paga!

10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

para o anonymous das 9:37 AM

MIAUUUU

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

anonymous das 9:37 :
Antes as pessoas espertas (que eu interpreto como inteligentes...modéstia à parte) do que cobardes que só dizem mal e nunca dão a cara por nada
Que acham que a culpa é sempre dos outros,em última análise de deus,e se esquecem que também são munícipes e cidadãos com dever de participar e de contribuir para a comunidade e para o país
Que preferem sentar-se cobardamente no sofá do que arregaçar as mangas
Ainda bem que ainda há pessoas que trabalham de sol a sol para a terra nos dar o que comer e que ainda têm vontade e coragem de querer mudar,para melhor,o meio que nos rodeia!
Tenho muito orgulho de ter feito parte da lista desse Senhor (desse senhor,usando as suas palavras) mas tenho muita pena do estado da política neste concelho e neste país
A politica não é nenhuma guerra de partidos,ou de fulano com A,B ou C,é sim um meio de todos podermos contribuir para melhorar o estado das coisas
Pena que a maior parte não pense assim...ou pena que nem sequer queiram pensar

4:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não pensam porque não os deixam. Ponto final.

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OS CHUCHALISTAS

Não são carne, nem peixe, os chuchalistas,
São vírus parasita do sistema
Que tem no compadrio único lema
E se propaga célere nas listas

São mestres do disfarce e vigaristas,
De todas as campanhas são o tema,
Poluem um partido, entram no esquema,
Conhecem do poder todas as pistas.

Exímio defensor do capital,
Tem um perfil e pose democrata
Quando prega o amor ao social.

Ó chuchalista fino e de gravata,
Pra pregares aos pobres a moral,
Precisas de ter mesmo muita lata!

3:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim ana velez grilo, tu és o melhor exemplo de quem arregaça as mangas, com essa idade e ainda vives da mesada do papá. Vai trabalhar e depois falamos.

9:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não pensam porque não os deixam, não. Não pensam pq estão preocupados em dizer mal. Passam horas em cafés a dizer mal deste daquele, é esta a gente da nossa terra.E relativaemnte ao comenat´rio da Ana grilo: o candidato pele psd é uma pessoa trabalhadora por certo,e tem todo o mérito por ser trabalhador e dar a cara nas eleições. Mas a questão é outra: e pessoas como tu? o que é que têm feito pelo nosso concelho, como dizes, que te diferencie dos demais?tal como o teu namorado que tb está a trabalhar na cm, o que é que ele produz lá?

9:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou homossexual, e sinto-me excluído neste concelho

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não te sintas só... temos de trocar mensagens

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Respondo eu pelo namorado dela.

e o que vos tenho a dar a ler é:

pois.... sedes todos grandes exemplos! todos....

Nem sei bem como não vos convidaram para um qualquer cargo importante!

10:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que para as próximas autárquicas as listas serão pelo menos 10!

Dada tanta gente útil, que faz e acontece (ainda que na própria vida não tenham mão), e em 2 dias constróem um país novo.

Gente assim é que portugal (pequenino) precisa!

Força Portugal, Força Concelho de Avis e Suas Gentes!

Avis a Capital!

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. antónio lamento mas está mt enganado
Abra os olhos e deixe de viver debaixo das pedras
Antónios há mts...
qto ao resto...infelizmente não merecem nada :( e encerro por aqui os meus comentários pq realmente não vale a pena,com tanta gente pequenina,tentar ir além da mediocre conversa de café

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o post?
Ninguém comenta?

E a ser mentira o comunicado do PS?

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E a ser Verdade,como é que é ?

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Ceausescu veio uma vez a Portugal convidado pelo PS de Mário Soares, aliás partido com o qual mantinha relações.
O Carlos Brito foi suspenso; e o João Amaral nunca foi expulso.
Para além disso toda a gente sabe que o PCP, infelizmente, nunca morreu de amores nem pelo Trotski, nem pelo Tito. Este último até nem sequer fazia parte do antigo Pacto de Varsóvia.

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Munícipe, a ser verdade que se prove, e se faça justiça.

Mas não crie um boato em afirmação "a ser verdade", permita e dê espaço para existência do benefício de dúvida.

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai ai Tanto "self made man".

Só nestes comentadores circula pelo menos, estimando em baixa, 99% do PIB.

Parem de dar riqueza ao país, senão amanhã temos todos os países a baterem-nos à porta.

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E afinal, há alguém que nos diga se são 6 milhões, ou não?
Onde é que estão os ou as habituais defensores(as) da CMA.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.macua.org/livros/vivosemortos.html

a ler com atenção: NOTA DO EDITOR e PREFÁCIO

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vamos mas é lá a saber - de quanto é o total da divida que todos vamos ter que pagar?
E como vai ser paga?
Quais as consequencias para os bolsos de cada um de nós?
E que consequencias vai ter nos próximos anos no desenvolvimento do Concelho?
Isso é que interessa!

10:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este assunto tem que ser abafado pela CMA, de kk maneira, daki a pouco tá a haver um almoço p nosso velhotes, não é que eles não mereçam, mas existem outras necessidades que são mais importantes que um almoço. Alimentação todos têm, ajuda na saúde, conforto e habitação, nem todos todos podem. Só se lembram deles quando precisam dos votos.
Não se deve brincar, nem gozar com os mais velhos. O que eles trabalharam p este país, faz com que só mereçam coisas boas.
Foram eles que fizeram o 25 de abril, não foram os chupistas que lá estão agora.

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Uma prenda em troca de um voto, isto é muito baixo e reles, é pena que ainda existam pessoas assim. Habituadas a dar facadas nas costas de quem os ajudou a estar onde estão agora. São uns falsos comunistas, se avós de alguns vissem o que andam a fazer ao concelho e ao dinheiro dos contribuintes, davam-lhe dois pares de estalos.
Tenham vergonha, 6 milhões de euros!!!!

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Volta Bartolomeu tas perdoado!

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que acertou!!!

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que não vão verificar quem diz a verdade e depois critiquem à vontade. Basta irem à Câmara e pedirem os documentos de encerramento das contas de 2005.
Não esqueçam que divida não é só aos bancos e que este ano já pediram mais 750.000 Euros.
Aposto que poucos ou nenhuns terão coragem de o fazer.
A democracia aplica-se não se apregoa.

9:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ESTAMOS NO VERÃO?

Sócrates florescem os enigmas: a administração pública engordou ou emagreceu como prometido?

O «Diário Económico» diz – citando o boletim da Direcção-Geral do Orçamento - que no primeiro semestre deste ano entraram no «pay-roll» da função pública 22 420 pessoas, contra 12 245 saídas por aposentação.
Em maré de contrariedades, o Governo reage: é mentira!
O que acontece - diz o secretário de Estado da Administração Pública – contraria a informação, uma vez que «apesar da actualização de 1,5% em 2006, houve uma diminuição de 1,2% da massa salarial», facto que, conclui o Governo, constitui um sinal de que o volume de trabalhadores está a diminuir.
Será assim ou há uma razão que explica o enigma: a massa salarial dos que saíram, tendencialmente em fim de carreira, supera significativamente os custos daqueles que entraram.
Será?
Em maré de enigmas, o Governo começa a ser obrigado a explicar-se: o número exacto de funcionários públicos só seria conhecido no final do ano; horas depois o ministro das Finanças avançava um número - 580.291.
Mas o ministro refere-se apenas à administração central.
Quando Sócrates prometia uma nova era, de rigor e transparência, garantia que por cada dois funcionários que deixassem o Estado entraria apenas um.
Moral da história: no fim do ano continuar-se-á sem saber o número exacto de funcionários públicos. Sócrates não desfaz o enigma. E promete ser o pai de uns quantos mais.

P.S. A polémica que envolve a ministra de Educação é o primeiro caso de evidente má gestão da comunicação no Governo Sócrates. E é grave porque atinge uma das referências da equipa. Afinal, o mestre da comunicação também falha. Ou será que a comunicação não chega para disfarçar tudo?

Raúl Vaz

4:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA DOS" XUXALISTAS"

No primeiro semestre deste ano entraram para a Função Pública 22.420 pessoas, quase o dobro dos 12.254 funcionários que se aposentaram, segundo dados do Boletim de Execução Orçamental da Direcção-Geral do Orçamento, citado pelo Diário Económico.

Estes números indicam que houve um aumento líquido de 10.166 funcionários.

Estes dados, escreve o jornal, contrariam a intenção do Governo de reduzir o número de funcionários públicos para metade, colocando um funcionário por cada dois que saíam, de acordo com uma regra que entrou em vigor em finais de Abril.

O Governo manifestou a intenção de reduzir em pelo menos 75 mil o universo dos funcionários públicos durante toda a legislatura e a verba inscrita no Orçamento de Estado para este ano, relativa às despesas com pessoal, tinha como pressuposto uma redução líquida entre cinco a 10 mil efectivos na administração central, escreve o diário.

4:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há quem mate e viole e por aí fora.
Será que isso nos dá o direito de o fazermos também?
Se o governo apresenta falhas será que isso só por si desculpa os erros da Câmara Municipal de Avis?

12:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não percebo. O que é isto tem a ver com os 6 milhões da CMA?

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas se for "A SER VERDADE A INFORMAÇÃO QUE O PS....", já te dá o direito de vires para aqui a espumar merda dessa boca e mente, Otário e anormal.

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Raul, arranja um blog, não infectes os dos outros.
O q é q isto tem a ver com o postal dos 6 milhões?
O q é q tem o cu a ver com as calças?
Continuamos com a técnica comuna de atacar para defender?

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece mentira, que quantidade de gente esperta, como é possivel isto?!
Eu pergunto, "não tem nada pra fazer, do que ficar aqui a escrever merda uns aos outros??"

VÃO TRABALHAR SUA CAMBADA DE DESOCUPADOS.

9:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A verdade incomoda assim tanto?
Bolas, até me chego a assustar, fico com a impressão de que se soubessem quem sou, estava tramado.

12:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar aquele que diz que isto parece o tempo do Salazar tem alguma razão.

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

VOLTA SALAZAR.
É preciso alguém que ponha cobro a esta pouca vergonha!
Isto é um espectáculo, é impressionante como é que os camaradas tentam dar a volta ao assunto , indo buscar notícias da governação PS , para assim criarem um foco de distracção sobre a verdadeira questão que está aqui a ser discutida.
O que mais me preocupa não são os SEIS MILHÕES, o que me preocupa é onde é que foram gastos, porque se fosse para desenvolver o concelho , como fez o Pressidente da Cãmara de Ponte de Sôr ou como está agora a fazer o Presidente da Cãmara de Portalegre, criando infra-estruturas, zonas industriais a sério e assim atraíndo o investimento e criando emprego e desenvolvimento,tudo bem, até podiam ser 20 milhões que eu não me preocupava, mas assim???
Gastar a troco de quê e para quê???
Para pagar ordenados ao excedente(em nuito) de funcionários , que só são admitidos a troco de votos, para fazer almoços , festas , festivais, excursões , futebol , etc, etc, etc, .
Onde é que está o investimento que traga mais valias para o nosso concelho? Que crie emprego? NADA, ZERO!- Isto é que me deixa procupado, não são os 6 milhões e penso que era sobre isto que se devia falar e questionar a quem de direito onde é que está o dinheiro e como é que foi utilizado no desenvolvimento do concelho?????

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou aqui de passagem.prefiro a vida a CORES.Mas não posso deixar de perguntar,se é que alguém sabe ou imagina ou inventa,Qual é a camara neste país que deve menos de 6 milhoes???
Existe alguma????????????????neste país governado pelo senhor engenheiro da FREEPORT?

12:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estás de passagem?
A sério?
Hummm...
Eu cá acho é que o controleiro de serviço te deu mais uma missãozinha...
Essa do Freeport, além de ordinária e mentirosa é tipica dos vossos métodos cobardes!
A mim não me enganas tu!

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1705? Isso é o nº de inscrição no partido?
Para já, não é verdade que todas as camaras devam dinheiro.
Depois, há uma grande diferença entre 6 milhões a dividir por 5.000, ou a dividir por 300 ou 400 mil, ou não há?
A mim preocupa-me estar a dever aí uns 1.200 euros sem ter dado autorização a ninguem.

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas k interessa a tua autorização. Nada. A maioria deu-lhe a vitória e agora batatas.
Mas isso também não é assim tão liquido, e quando o Governo gasta "mal" com OTA`S e TGV`S também é a dividir por todos. Aí já não falas.

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que devam até podia nem ser problema.A questão prende-se com saber onde foi aplicado esse dinheiro junto com o do orçamento anual?
Já sabemos que foi no Avis a Rasgar nos almoços variados nos espectaculos a que ninguem vai,nas feiras Medievais,nas feiras francas em empregos para amigos e inimigos a cativar.E o restante...?

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabiam que no Ervedal a Junta de Freguesia comprou o recheio excedente de um café que estava a ser explorado pela irmã da 1ª dama, a senhora não conseguia escoar o excedente e então o dinheiro dos contribuintes serviu para fazer mais um favor aos "mesmos" de sempre!!! E os outros, ficam mais uma vez a olhar!!! A pouco e pouco os seis milhoes de euros vão-se descobrindo...

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho muito interessante que para "justificar" os 6 milhões, se venha falar da política do governo! Foi este Governo quem autorizou os empréstimos? E já agora o governo do psd também, não...? A história dos 6 milhões (k nao é história pq é verdade) não me preocupava se tivesse sido investimento de qualidade. Mas com tudo na mesma é impossível não levantar questões. Quem é que não vê isto?

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mesmo que o Gov invista uma pipa na OTA e no TGV, ao menos as infraestruturas ficam, mas aqui fica o quê?

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cá vem o salazar á baila...

"Foi este Governo quem autorizou os empréstimos?"

não!! foi o anterior.

pronto problema resolvido, este governo é bom o anterior é que era o mau, e a seguir a conversa irá ser a mesma

11:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, mandam umas bocas para abafar o post anterior que fala de cena da Junta de Freguesia do Ervedal. Peço às pessoas que o leiam e comentem, cenas destas acontecem à trinta anos neste concelho e ninguém tem coragem de os denunciar. Uma coisa é não saber, outra coisa é não querer ver! O nosso dinheiro é que anda a circular e não dos que estão no dito Poder Local.

10:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é Verdade.. e o valor ronda os 25 mil EUROS

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É fartar, vilanagem!

11:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e a feira de sexo?!?

5:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Volto a perguntar , porque parece que ninguém acha importante.
ONDE É QUE FORAM GASTOS OS 6 MILHÕES DE EUROS?
ONDE É QUE ESTÁ A OBRA?
Abram os olhos de uma vez por todas!

7:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas onde é que estão igualmente o valor dos 6 milhões??

Todos viram, todos sabem... e...??

12:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

D E S I S T O !
Continuem a enterrar a cabeça na areia como as avestruzes e façam de conta que está tudo bem.
Porra! -Quantas mais provas precisam? -Ou só quando estiver tudo sem remédio é que vão ver a verdade?
Continuem assim, que eles vão enchendo os bolsos e vocês ficam a ohar e a fazer-lhes a vénia ainda por cima.

8:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sim...
Ninguém põe em causa.

O engodo foi lançado, o peixe caiu na rede, mas ver ninguém viu.

Já no tempo de um sr. no sporting toda a gente sabia e via o que só ele sabia e via.

Aqui já estamos na mesma, toda a gente sabe os 6 milhões, ninguém viu, sabem que é um valor qqr, por isso acham bonito os 6 milhões e vá fora.

Por acaso o valor não tem nenhum nº 6 por lá, mas é dívida, mas prontos... vçs sabem...

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que alguns senhores com veiculos a gasoleo abastecem com combustivel disponivel apenas para transportes e máquinas da CMA??
Mais uns trocos para fazer os seis milhões...
Ninguém vê?

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem nao sabe vai inventando.6 milhoes???PROVEM lá isso...
Quero ver quem é capaz de provar.

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem vai às assembleias pode provar isso e muito mais....
...ou será que é mentira?
Estes dados foram dados pelo executivo camarário, senão o comunicado tinha saído com outros valores, mais baixos ou mais altos, este valor não foi inventado!!!!!

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo das 4.45, também és dos que abastece lá o carro, não?

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Segundo julgo saber, até motorizadas lá enchem o depósito.

10:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O problema aqui, é que muita gente vive na expectativa de poder fazer o mesmo, e como sabem que se forem para lá outros, é pouco provável que este estado de coisas se continue a verificar, (pelo menos de inicio) vão continuando a votar nestes para não perderem a expectativa.
É triste mas é o que temos.

10:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Chamo a isto dor de CORNO.
Como é que podem votar em voces,cambada de interesseiros,se só sabem dizer mal,se há tanta maldade nessas cabeças...
É interessante e triste ao mesmo tempo,mas pergunto-me muita vez:
Será que vocês,xuxalistas,pensam que conquistam TUDO?
...Associaçao Gente.
...Aventuravis.
...Escola profissional Abreu Calado.
...Santa casa.
...Até Associaçao de pais vocês tentaram...

E sei lá mais onde(sao tantas que é dificil memorizar todas).

AINDA IMAGINAM QUE CONQUISTAM A CAMARA MUNICIPAL ???

(essa é complicada,meus lindos,porque lá só existe GENTE COMPETENTE e sem tanta merda na cabeça,como vocês,XUXAS MERDISTAS)

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como este ececutivo só faz é merda e gasta o dinheiro dos contribuintes sem ter rumo certo, só se pode criticar, ou será que toda a gente tem que ter uns oculos de cabedal, também há excepções. Nós não precisamos de ter um empregozito aí para conseguir viver. Somos dos que não precisamos da Camara para dar comida à familia, por isso é que não nos conformamos com o que têm feito pelo concelho. NADA!!!!!!

8:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

(...continuação...)

Mas também não fazemos NADA!!!
Damos umas bocas, e umas idéias, mas não fazemos rigorosamente NADA!!!

9:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que tem os meios para fazer desde à trinta anos até aos dias de hoje e nunca teve a iniciativa, ou até a simples permissão ou apoio a outras instituições para se fixarem e fazerem alguma coisa pelo concelho?
Aí todos sabemos que foram os senhores da CDU... não saiam do buraco, as empresas veem cá ter sozinhas!!!!

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque é que se dirigem aos blogger's como se eles fossem todos Socialistas?
Desculpem lá , mas o que se passa é que muita gente está descontente e vocês(PCP) com estas manobras andam a ver se distraiem o pessoal, mas estão enganados.
Já agora só queria deixar uma pergunta no ar:
JÁ REPARARAM QUE OS NUMEROS DE BLOGGER'S E AS MENSAGENS AUMENTAM EM CERCA DE 90% DURANTE A HORA DE EXPEDIENTE.
SERÁ QUE OS EMPREGADOS DA CÂMARA NÃO TÊM COMPUTADOR EM CASA OU SERÁ ANTES QUE NO TEMPO DE TRABALHO PASSAM O DIA A ESTURRAR O NOSSO DINHEIRINHO EM VEZ DE PRODUZIREM ALGUMA COISA??????????????????????????????????????????????'

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senhor contribuinte:

Venho que o Senhor unicamente consegue ver o que se passa por baixo do seu umbigo (penso eu ),
mas antes de fazer afirmações tidas como verdadeiras deve saber da veracidade das mesmas, por isso convido V. Exª. a deslocar-se à Sede da Junta de Freguesia de Ervedal, solicitar os documentos que provam a sua afirmação "...sobre venda da excedente de café " e se achar um euro que seja que justifique essa sua afirmação deixarei de lhe chamar mentiroso.
Fique bem, como pessoas como você é que este país não evolui, a sua mãe nunca lhe ensinou que a mentira é muito feia, ou será que ela sabia que havia coisas que a sua mente nunca iam perceber, coitada.

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tá visto!
Os unicos gajos inteligentes neste concelho, são os comunas.
E se pensarmos bem, são mesmo, pois há 30 anos que estão a encher os bolsos á nossa custa e ninguém consegue fazer nada.
Cá para mim podem meter a inteligência deles, num sitio que eu cá sei.
Comunas : CHUPISTAS , FASCISTAS e COMODISTAS.
VIVA SALAZAR!

9:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home